Abaixo seguem a lista de livros da categoria de educação financeira, uma matéria que está passando longe dos crurrículos escolares, mas que será DETERMINANTE na sua vida. Aprenda a lidar com dinheiro, ganhe sua independência financeira e fuja da corrida dos ratos.

Faça um favor para você mesmo, seu futuro eu e sua família e leia este livro!!! Ele vai mudar completamente seu conceito sobre dinheiro e te dar um alicerce para iniciar sua educação financeira. Robert Kiyosaki vai te mostrar as armadilhas que os pobre e a classe média se armam e te apresentar alguns conceitos revolucionários. LEIA ESTE LIVRO!

Mais um livro de educação financeira que vai virar umas chaves na sua cabeça. Mudando umas perspetivas sobre dinheiro, você vai vê-lo de outra forma, como trabalhar por resultados, não tempo; focar em oportunidades, não obstáculos; pensar grande, não pequena. O livro é repleto de exemplos de grandes ideias.

Essa versão do Pai Rico, Pai Pobre é voltada para o público jovem. Com uma linguagem ainda mais acessível e com exemplos compatíveis com pessoas mais novas, Robert Kiyosaki lança os princípios básicos da educação financeira. Excelente também!

Esse é um dos livros que tive arrepios lendo. Napoleon Hill resumiu os treze princípios comuns aos 500 homens mais poderosos dos EUA no início do séc. XX, sendo considerado um dos livros mais destacados na área de desenvolvimento pessoal. 

Numa narrativa bem pé no chão, DeMarco ensina que riqueza tem seus pilares em bons relacionamentos, ser saudável e estar em forma e ter liberdade, entrando o dinheiro somente no último pilar.  Sua renda não pode depender do seu tempo, mas sim de resultados. E, finalmente, você tem que começar a pensar como um produtor; não somente com um consumidor. Excelente livro!

Economize pelo menos 10% do que você ganha e não confunda despesas necessárias com seus desejos. Trabalhe para aprimorar continuamente sua habilidades porque a riqueza é resultado de uma fonte contínua de renda. Você não poderá chegar ao sucesso até que você acabe com o espírito da procrastinação dentro de você.

 

Retornar para o menu Recomendações de Leitura