Abaixo segue minha a lista de livros da categoria de empreendedorismo e negócios. Os livros vão te dar uma boa base sobre como funciona a concepção de um negócio, o que passa longe de muitos currículos escolares e universitários.

Você verá que qualquer pessoa pode ter uma atitude empreendedora, desde que se concentre em encontrar soluções para problemas reais da sociedade em que esteja inserida. Nós temos a falsa percepção que empreendedores são pessoas excepcionais, distantes de um ser humano comum. São, na verdade, pessoas de carne e osso, como qualquer uma.

Preste atenção  ao seu redor. Você verá que tudo foi feito por pessoas não mais inteligentes que você (Steve Jobs).

  1. Manual do CEO. Um Verdadeiro MBA Para o Gestor do Século XXI – Josh Kaufmann
  2. Start-up Enxuta – Eric Ries
  3. Trabalhe 4 horas por semana – Timothy Ferris
  4. Vai Fundo! Gary Vaynerchuk

Este livro traz todos os conceitos básicos para um negócio, desde a concepção de uma ideia, criação de valor, plano de negócios, marketing, finanças, trabalhando em equipe e trabalhando consigo mesmo. Kaufman conseguiu compilar o conteúdo de um MBA nesse fantástico manual que nos ensina de forma muito didática o conteúdo de 1 ano de estudos numa escola de negócios. Um must read para qualquer empreendedor.

Eric Ries define uma start up como uma organização dedicada para criar algo novo em condições de extrema INCERTEZA, não importando se você está criando isso em casa ou numa grande empresa. A cultura start up enxuta promove os ideias de rápida experimentação, aprendizado validado e inovação, para que seu produto/serviço esteja o mais rápido possível nas mãos dos seus clientes. O perfeccionismo é um dos principais inimigos do empreendedor. Mais um must read para quem quiser entrar no mundo dos negócios!

O novo sinônimo de riqueza é mobilidade. Os desejos da geração anterior de comprar a casa próprio e o carrão deram lugar aos de ter renda passiva e viajar o mundo. Mais um livro que considero ter mudado minha filosofia de vida. Tim Ferris conta sua história de como se tornou independente financeiramente através do DEAL – definição, eliminação, automatização e liberação. Cuidado ao ler este livro! Sua vida pode mudar.

Gary Vee é um dos caras que me inspirou a perseguir meu projeto online, e este livro é simplesmente breathtaking! A internet oferece cada vez mais ferramentas para monetizarmos nossas paixões, sejam elas livros, jardinagem, adestramento de cães ou filosofia grega. Através de um passo a passo, o livro nos mostra como fazer isso. Leia este livro!

Numa narrativa bem pé no chão, DeMarco ensina que riqueza tem seus pilares em bons relacionamentos, ser saudável e estar em forma e ter liberdade, entrando o dinheiro somente no último pilar.  Sua renda não pode depender do seu tempo, mas sim de resultados. E, finalmente, você tem que começar a pensar como um produtor; não somente com um consumidor. Excelente livro! Somente em inglês.

Retornar para o menu Recomendações de Leitura