Se você tiver sido apresentado à filosofia como eu fui, então você deve achar que é uma coisa muito chata e complicada. Bem, nos enganaram. Filosofia significa o amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância.

Existem várias obras filosóficas que vão te fazer pensar sobre a sua vida, propósitos, valores e comportamentos. São nas obras filosóficas que podemos nos perder em meios aos dramas da existência humana e elevar a nossa sabedoria através das grandes mentes da humanidade.

Segue a lista:

  1. Sobre a brevidade da vida – Sêneca
  2. A arte da guerra – Sun Tzu
  3. Antifragil – Nassim Taleb
  4. Como parar de se preocupar e começar a viver – Dale Carnegie
  5. Em Busca De Sentido – Viktor E. Frankl
  6. Meditações – Marcus Aurelius
  7. O obstáculo é o caminho – Ryan Holiday e Talita Rodrigues
  8. O poder do agora – Eckhart Tolle   
  9. Trópicos Utópicos. Uma Perspectiva Brasileira da Crise Civilizatória – Eduardo Giannetti
  10. Por que fazemos o que fazemos? – Mario Cortella

Já perdi a conta de quantas vezes abri esse livro para consultar o que o grande filósofo estóico Sêneca dizia. De forma bem simples e direta, Sêneca nos ensina a viver e a sermos mais tranquilos em relação à vida, diminuindo nossas ansiedades, preocupações e aproveitando a vida de modo mais consciente e pleno.

Comprar: Impresso | Kindle 

 

Em seu tom inteligente e sarcástico, Nassin Taleb vai desafiar vários dogmas da sociedade, apresentando uma nova forma de ver a vida, carreira, saúde e diversas outras matérias.  A antifragilidade se contrapõe ao nosso desejo de estabilidade. A não lineriedade da vida nos faz mais fortes. Não dianta fantasiar cubículos de vidro. Recomendadíssimo!

Comprar: Impresso | Kindle 

 

O imperador romano e um dos mais proeminentes filósofos estóicos escreveu como sua mente atuava, seus hábitos e como encarava a vida. Numa sociedade que perdeu os valores, ler suas lições nos inspira a sermos pessoas mais sensatas e nos ensina como pensava um grande homem. Leitura de cabeceira

Comprar: Impresso | Kindle 

 

Em seu tom inteligente e sarcástico, Nassin Taleb vai desafiar vários dogmas da sociedade, apresentando uma nova forma de ver a vida, carreira, saúde e diversas outras matérias.  A antifragilidade se contrapõe ao nosso desejo de estabilidade. A não lineariedade da vida nos faz mais fortes. Não adianta fantasiar cubículos de vidro. Recomendadíssimo!

Comprar: Impresso | Kindle 

 

Nesse livro bem curto, mas com grandes ideias, Viktor Frankl narra suas experiências nos campos de concentração nazista e da importância de encontrar sentido na vida na experiência humana. Tudo que ocorre no exterior passará pelo crivo da sua realidade. Caberá a você decidir qual sentido dará.

Comprar: Impresso | Kindle

Retornar para o menu Recomendações de Leitura