Hoje, cada vez mais, é necessário que saibamos como liderar pessoas, principalmente se você tiver sob sua responsabilidade algumas pessoas no trabalho. A liderança, entretanto, não para por aí, podendo inclusive ser usada em nossas relações pessoais.

Nesta seção, separei alguns grandes títulos sobre o assunto para você se aprofundar no tema.

  1. Por que? Como grandes líderes inspiram ação – Simon Sinek
  2. Tribos – Seth Godin
  3. As 21 irrefutáveis regras da liderança – John Maxwell
  4. O monge e o executivo – James Hunter

O Ted Talks do Simon Sinek é um dos mais inspiradores que já assisti! Nesse livro, ele conta por que pessoas, líderes e empresas precisam descobrir o que realmente lhes motiva para que cheguem à excelência; sendo o “como” e o “o que” subsidiários.

Comprar: Impresso | Kindle 

Seth Godin nos apresenta a ideias de que nós humanos somos programados a nos conectar. Godin define tribo como qualquer grupo de pessoas, grande ou pequeno, que estão conectados a um líder ou a uma ideia. Tribos são poderosas forças de influência e mudança, portanto marketeiros e outros profissionais deveriam entender o potencial e como se formam tribos.

 

Comprar: Impresso | Kindle 

Este é um dos clássicos sobre liderança que todo líder deveria ler. As leis da liderança de Maxwell são sucintas e úteis, as quais são respaldadas em histórias reais de liderança com dicas práticas de como você pode aplicar estas regras.

Comprar: Impresso | Kindle

O livro é bem simples e didático de se ler. Este NÃO é um livro sobre as 15 regras para ser um bom líder. Ele vai ter dar, na verdade, um olhar profundo no seu caráter e motivação para que você se TORNE um líder. 

 

Comprar: Impresso | Kindle