Apps e Plataformas Recomendados

Aqui você encontrará os apps, plataformas e serviços que recomendo para você desenvolver sua mente.

São instrumentos e ferramentas de Autoeducação, envolvendo livros, audiobooks e serviços de aprendizado.

Para Ler e Aprender Mais

Kindle Unlimited é a “Netflix dos Ebooks”. Você terá acesso – literalmente – a milhões de títulos de todo o mundo no seu Kindle das mais diversas categorias.

Às vezes, me impressiono com os títulos que encontro aqui, principalmente os de origem estrangeira.

Se você ler pelo menos um título por mês, já vale a pena.

Compre livros na Amazon com frete grátis a partir de compras acima de R$ 99.00

Gosto muito de comprar lá! Sempre há promoções, além de ser muito cômodo pedir pelo site!

Nem sempre podemos ler. Às vezes, estamos correndo, no trânsito ou simplesmente não queremos ler. Para esses momentos, recomendo fortemente a assinatura da Audible, programa de audiobooks da Amazon.com.

Tenho dezenas de títulos em minha coleção e escuto algum audiobook todo dia. Como disse anteriormente, os livros são sobretudo em inglês, sendo os em português apenas uma minoria. Caso você já tenha um inglês intermediário, já está na hora de começar a escutar e ler livros em inglês. Perca esse medo. Nós não entendíamos os livros do Machado de Assis na 4ª série. Foi com o tempo que fomos aprendendo.

Você pode testar a plataforma de graça por 30 dias e adquirir 2 audiolivros gratuitamente através desse link (https://alenooliveira2.com.br/audible). A mensalidade é de U$ 14,95, e você terá direito a um áudiolivro por mês e terá 30% de desconto nos demais livros.

No Brasil, temos ainda a Ubook, que conta com uma infinidade de audiolivros, chamada de “Netflix dos audiolivros”. Há diversos planos de mensalidade através dos quais você terá diferentes tipos de acessos, variando entre audiolivros, e-books e livros físicos.

Você terá em mãos uma coleção de audiolivros e inúmeros podcasts em diversos idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano, etc) e uma vasta coleção de títulos em Português.

Há livros dentre os mais vendidos, literatura brasileira, clássicos, infantis, revistas, podcasts, cursos e palestras, síntese de livros. É um mundo de informação!

Se você quiser experimentar a plataforma por 7 dias gratuitamente, você pode fazê-lo através do link https://alenooliveira2.com.br/ubook.

Através do app 12min, você poderá ter acesso às melhores ideias dos melhores livros na palma da sua mão.

Você poderá lê-las no seu smartphone ou escutá-las no caminho de casa.

É um excelente complemento para o seu programa de autoeducação, sem deixar claro de ler os livros!

Para aprender outros Idiomas

Se você está aprendendo inglês ou qualquer outro idioma, apresento-lhe umas das plataformas mais incríveis de ensino de idiomas online. Pelo Italki, você poderá contatar professores de todo o mundo para ter aulas de conversação via Skype.

É absolutamente incrível ter aulas com nativos da língua a um preço tão acessível. Desenvolver sua fluidez verbal será essencial no aprendizado de um novo idioma. Pessoalmente, uso para alemão, italiano e francês e já tive professores que estavam em diversas partes do mundo.

Para acessar a plataforma, acesse https://alenooliveira2.com.br/italki.

Agora você pode aprender inglês e sobre desenvolvimento pessoal ao mesmo tempo. No app idiomus, você terá as melhores resenhas de dezenas de livros de negócios, desenvolvimento pessoal, marketing, psicologia e ainda aprenderá inglês.

A assinatura é mensal, e você pode cancelar a qualquer momento.

Para acessar a plataforma, acesse https://alenooliveira2.com.br/idiomus.

Para Viajar pelo Mundo

Quer viajar o mundo como voluntário, tendo sua hospedagem e alimentação garantidas? Conheça a Worldpackers, plataforma que intermedia voluntários e anfitriões em todo o globo.

Use o código promocional ALENO e a ganhe U$ 10 de desconto na assinatura anual.

 

Similar ao Worldpackers, a Workaway também intermedia voluntários e anfitriões em todo o mundo. 

Você pode se cadastrar na plataforma através do link http://aleno.com.br/workaway