Worldpackers Como Funciona – Código Promocional Worldpackers 2023
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores! Eles vão te adorar por isso!
Você saberá tudo sobre a Worldpackers Brasil, como trocar trabalho por hospedagem no exterior, se Worldpackers é seguro, se vale a pena, se é confiável, como funciona, código promocional Worldpackers 2023 (digita: ALENO no checkout), tudo!
Ao final da página, você encontrará o vídeo tutorial da plataforma com várias outras dicas, bem como uma entrevista com uma Top Anfitriã Worldpackers.
Mais abaixo também, você encontrará um PDF gratuito com muitas informações para você iniciar sua aventura mundial com modelo de candidatura, sites de passagens aéreas, como aprender idiomas sozinho e muito mais. Leia tudo!
Você quer se aventurar nas florestas da Toscana na Itália enquanto produz alguns vídeos?
Você quer aprender trabalhos manuais e marcenaria em uma ecovila em Santa Catarina?
Você quer ensinar inglês para crianças na Tailância ou Vietnã enquanto desfruta das exóticas paisagens locais?
Ou quer se juntar a um albergue em Ljubljana na Eslovênia?
Com a voz de quem já viveu uma experiência Worldpackers, digo-lhe, com convicção, que você viverá algo que jamais imaginaria, aprenderá melhor um idioma, vivenciará a cultura de outro país – caso decida ir para fora, além de desenvolver novas habilidades.
Caso queira se inscrever na plataforma, você poderá utilizar o código promocional ALENO que lhe concederá US $ 10 de desconto na assinatura anual Worldpackers.
Ele também pode ser acessado neste artigo específico para o cupom de desconto Worldpackers.
A grande novidade é que a Worldpackers agora tem o plano para Casais e Amigos. Você poderá ter um conta conjunta com um(a) parceiro(a) de viagem.
E o mais legal? A conta conjunta custa apenas U$59.
Ou U$49 se você usar o cupom de desconto worldpackers ALENO.
Fiz um artigo a respeito neste link aqui!
Vou tentar ser mais profundo possível neste artigo para que você tenha todas as informações necessárias para embarcar na sua primeira aventura em uma experiência Worldpackers.
Neste artigo, veremos:
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores!
Eles vão te adorar por isso!
Ebook produzido independentemente por mim, Aleno Oliveira, com base na minha experiência.
Além das informações deste artigo, você ainda saberá:
Basta deixar seu nome e e-mail e receba agora o guia em PDF na sua caixa de entrada!
Primeiramente, vamos definir o que é a Worldpackers, como funciona e mais uns detalhes importantíssimos.
Você já sonhou em viajar pelo mundo, mas está limitado pela sua situação financeira? Ou você quer experimentar algo além de apenas ir em uma rota típica de mochileiro e ver pontos turísticos?
Todo mundo pensa que viajar é caríssimo.
Bem, há uma certa verdade nisso.
É caro se você agir como um típico turista, pagando hospedagens caras, comendo em locais turísticos e fazendo coisas…de turistas.
Experimente sair na sua cidade. Você verá como é caro.
Por outro lado, se você for um viajante voluntário, o jogo vira, e viajar se torna muito barato.
Felizmente, vivemos na Era da Internet, aplicativos, smartphones e tecnologia, possibilitando o surgimento de incríveis plataformas como a Worldpackers, que vai lhe possibilitar encontrar anfitriões dispostos a lhe hospedar e fornecer alimentação com alguns cliques do seu celular.
A Worldpackers é uma plataforma colaborativa que conecta com anfitriões de todo o mundo, permitindo que você troque suas habilidades por hospedagem e alimentação.
Podemos chamar essa forma de viajar de TURISMO COLABORATIVO.
Você viaja, diverte-se e dedica um pouco do seu tempo trabalhando para o seu anfitrião com as habilidades que você tem.
Bibiena, Toscana, Itália
Você pode usar a Worldpackers para:
Você pode utilizar a Worldpackers nas suas férias, para fazer um mochilão ou até tirar um ano sabático.
Ou seja, em vez de comprar aquele pacote turístico caríssimo nas suas férias, você pode fazer uma experiência na Worldpackers de 2 a 4 semanas.
Está cansado do seu trabalho e rotina e quer dar um break? Programe 3 – 6 – 12 meses off em um período sabático. Você poderá ter grandes insights durante sua viagem.
São albergues (hostels). pousadas, ONGs, família, comunidades e projetos ecológicos que estão dispostos a receber sua ajuda como voluntário em troca hospedagem gratuita, alimentação e outros benefícios. São mais de um milhão de viajantes e anfitriões de 170 países que fazem parte da comunidade!
Uma das melhores coisas sobre o site é a enorme variedade de diferentes tipos de projetos para se envolver, para não mencionar o número de países diferentes que você poderia potencialmente ir.
Embora existam projetos de voluntariado mais típicos, como ensinar inglês ou ajudar a construir infra-estrutura nos países em desenvolvimento, há muitas coisas que talvez você nem tenha considerado, o que poderia atrair diretamente suas paixões.
Outros exemplos de intercâmbios da Worldpackers incluem:
Quando você navegar pelo site, verá a infinitude de possibilidades de aventuras e experiências de voluntariado que poderá viver. Difícil será filtrar. Cadastre-se gratuitamente agora mesmo.
Pôr do Sol na Toscana, Itália
Há vários benefícios em usar o Worldpackers ao viajar. Na verdade, tenho certeza de que você poderá pensar em muito mais do que listamos nesta análise de como funciona a Worldpackers.
Aqui estão algumas das principais razões para considerar se inscrever!
Ao estar em um outro país, em contato direto com nativos, você terá o melhor curso de idiomas que jamais poderia encontrar no Brasil. Lógico que o ideal é que você já vá com alguma carga de vocabulário e conhecimento da língua.
Lá você vai – rapidamente – desprender a língua e evoluir na sua fluência no dia a dia.
Na minha primeira experiência na Itália, três semanas foram suficientes para dar um guinada no meu italiano após dois anos estudando sozinho com aplicativos e pela Internet.
Você vai gastar bem menos do que numa viagem tradicional, visto que não pagará pela hospedagem e alimentação (total ou parcial). Isso já vai lhe dar bastante oxigênio para alocar seus recursos na passagem aérea, traslados e seguro viagem, tornando sua viagem bem mais barata.
Aprender novas habilidades
Se você já quis desenvolver certas habilidades, o voluntariado através da Worldpackers é uma ótima maneira de fazer isso. Independentemente do trabalho, haverá novas exigências que farão com que você faça novas atividades, principalmente se escolher trabalhar com projetos sociais e projetos ecológicos.
Sua esfera de atuação será bem mais ampla, bem como sua visão de mundo.
Aconselho inclusive que faça atividades fora da sua zona de competências para que a experiência seja mais enriquecedora.
Grande parte dos anfitriões da Worldpackers são nativos das áreas em que as oportunidades de voluntariado são oferecidas, o que vai lhe proporcionar a fantástica chance de se conectar com a cultura local.
Acredite, a experiência de ficar na casa de um local é TOTALMENTE diferente de ficar em um quarto de hotel, onde você vai apenas conversar com a recepcionista, guias turísticos e outros turistas.
Não se preocupe em passar um tempo fora do país. Coloque no seu currículo que você tem experiência no exterior, sabe lidar bem com culturas distintas, é independente e flexível, capaz de fazer viagens pela empresa, além de se comunicar bem nos idiomas que você fala.
Com certeza, são ativos intangíveis para o seu portfólio de habilidades que será enriquecido com uma experiência assim, deixando seu currículo mais atraente.
Quem sabe até você não muda de carreira totalmente!
Nunca se sabe como se voltará de uma viagem.
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores! Eles vão te adorar por isso!
Vinícola em Siena, Itália
Agora que você já está empolgado com a possibilidade de passar um tempo fora do país, vamos ao passo a passo de como você pode iniciar agora sua jornada internacional através do voluntariado. Veremos como funciona a Worldpackers nos detalhes.
A plataforma Worldpackers funciona através de uma assinatura anual de U$ 49, a partir da qual você poderá enviar um número infinito de requisições de voluntariado para todo o país.
Após se tornar um membro verificado, você poderá enviar solicitações de trabalho por 12 meses a contar da data da confirmação do seu pagamento.
Como já disse, você pode usar o código promocional Worldpackers 2019 ALENO no checkout e ter U$10 de desconto (aproximadamente R$ 45).
Mesmo sem pagar, você já pode buscar as oportunidades que mais lhe agradam.
Um dos grandes diferenciais da Worldpackers são os filtros aplicáveis na pesquisa para o destino, tipo de trabalho voluntário, habilidades, tipos de anfitriões, duração da viagem… que a plataforma permite usar, facilitando buscar oportunidades que estejam dentro dos seus critérios.
Importante notar que todos os anfitriões são verificados e precisam adicionar uma quantidade significativa de detalhes e informações ao seu perfil para garantir que você saiba exatamente com o que está concordando.
Isso inclui coisas como quantas horas por semana você deve trabalhar e que tipo de acomodação e / ou refeições são fornecidas. Você pode ler as avaliações de outros viajantes que se ofereceram para dar uma ideia melhor de como seria sua experiência.
Após se tornar um membro verificado, pode inclusive falar com outros viajantes.
Neste tópico, você verá cada um deles.
O primeiro filtro que você pode usar é seu DESTINO.
Para onde você quer ir? Há oportunidades em todas as regiões do Planeta Terra.
Incrível ou incrível demais? Faça uma busca lá despretensiosa apenas para ficar com água na boca com tantas possibilidades de viajar.
Você pode fazer um planejamento de viagens de alguns anos.
Dentre as possibilidades estão:
São três grandes grupos de trabalho voluntário: Intercâmbio de Trabalho (Work Exchange), Impacto Social e Projetos Ecológicos.
No intercâmbio de trabalho (work exchange), você trocará suas habilidades por hospedagem (e talvez alimentação), como limpeza, organização, marketing digital, entretenimento de hóspedes, entre tantos outros
No impacto social, você trabalhará diretamente com ONGs, Escolas e Projetos Sociais que necessitam das mais variadas habilidades para se manter.
Finalmente, nos projetos ecológicos, você sujará suas mãos com terra e adubo em ecovilas, fazendas e projetos de permacultura.
Na aba Destaques, você poderá filtrar por Top Anfitrião ou Anfitrião em Potencial.
Os Top Anfitriões são aqueles que têm bastante experiência no recebimento de Worldpackers e com boas avaliações. Já o Anfitrião em Potencial é novato na plataforma.
Não se prenda somente aos primeiros, pois você pode ter excelentes surpresas com os novos anfitriões. O importante será conversar bem antes de ir e alinhar as expectativas, como veremos mais à frente.
Na aba disponibilidade, você poderá filtrar para quando você está buscando novas oportunidades. Se daqui 1 mês, 2, 3 meses ou imediatamente, selecionando a opção “Última Hora”.
Caso esteja fazendo uma viagem mais longa, a opção “Última Hora” é excelente para encontrar novos hosts dispostos a lhe receber imediatamente.
Logo mais, na aba “Como você quer ajudar”, você pode selecionar as seguintes opções:
A aba Habilidade é espécie da aba anterior, sendo mais específica.
Aqui você pode filtrar as oportunidades com base nas habilidades que você quer oferecer.
Mais a frente, analisaremos os critérios que devem ser analisados em cada oportunidade de voluntariado.
Você está se tornando um expert em como funciona Worldpackers Brasil.
Continue lendo.
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores! Eles vão te adorar por isso!
Agora que você fez os filtros e tem várias oportunidades à sua disposição, você vai analisar cada proposta a partir dos seguintes campos:
É muito importante, muito mesmo, que você converse bastante com o host antes de ir e alinhe suas expectativas.
Tenha em mente qual tipo de acomodação você terá e quantas refeições serão disponibilizadas.
Em projetos sociais ou ecológicos, é possível que haja a cobrança de uma pequena taxa diária para manutenção do espaço dos voluntários. Nada astronômico.
Se você achou algumas oportunidades que lhe agradaram, está na hora de se tornar um membro verificado.
Use o código ALENO no checkout e ganhe U$10 de desconto na sua assinatura anual.
Confirmado o pagamento, você estará apto a mandar aplicações para anfitriões em todo o mundo.
Meu conselho é que você faça de imediato sua assinatura e já comece a mandar aplicações.
Uma viagem como essa exige planejamento. Por isso, quando mais cedo você tiver o aceite do(s) seu(s) anfitrião (ões) melhor. Coloquei no plural porque nada impede que você faça duas, três, quatro experiências consecutivas.
Passagens aéreas também serão mais baratas se você comprar com uma antecedência de três a seis meses.
Agora que você se tornou oficialmente um Membro Verificado Worldpackers, é hora de preencher o seu perfil.
Certifique-se de preencher o seu perfil com o máximo de informações possível para aumentar suas chances de encontrar uma posição de voluntário. Depois que o perfil é preenchido, você pode começar a enviar mensagens aos organizadores e organizar sua primeira experiência de voluntariado!
Algumas outras dicas para garantir que você encontre um lugar é tentar escrever mensagens detalhadas e personalizadas para cada host, explicando por que você quer ser voluntário em seu lugar e ampliando sua pesquisa para incluir várias cidades ou destinos e não apenas uma área específica.
Um dos grandes erros que muitos viajantes fazem é fazer aplicações copia e cola para todos os anfitriões.
Coloque-se no lugar do anfitrião e detalhe o máximo possível como você pode ajudá-lo.
Leia o perfil, veja suas necessidades, veja como você pode ajudar, talvez sugira outros pontos cegos que seu anfitrião pode sequer ainda cogitar de que precisa.
Por exemplo, se trabalha com marketing digital, sugira fazer suas páginas do Facebook, Instagram, fazer vídeos e fotos, organizar eventos.
Enxergue novas possibilidade e se utilize das suas próprias experiências e habilidades.
Faça com que o seu anfitrião realmente lhe veja como uma excelente ajuda.
Lógico que você terá muitos momentos de lazer ao viajar, mas também não estará de férias.
Mantenha isso em mente.
Primeira coisa como vimos no tópico anterior: tente pensar a partir da perspectiva dos anfitriões. O tipo de ajudantes que os anfitriões geralmente preferem são aqueles que são entusiastas, independentes, que transmitem confiança, bem educados e responsáveis.
O anfitrião estará, afinal, abrindo as portas da sua casa. Não aceitará qualquer pessoa.
Algumas regras de ouro:
Como funciona a Worldpackers no Brasil e no mundo? Não tem muito segredo. O primeiro passo é você querer.
Agora que você já sabe como se inscrever na Worldpackers e como ser aprovado nas vagas da Worldpackers, é importante esclarecer alguns pontos importantes que podem gerar dúvidas.
Você pode sim não ser aceito por um anfitrião, ou seja, o simples fato de pagar a anualidade da Worldpackers NÃO GARANTE SUA VAGA.
Ao pagar a anualidade e se tornar um Membro Verificado, você terá a possibilidade de contactar anfitriões em todo o mundo e ter direito aos demais benefícios (seguro, suporte, etc).
Vi algumas reclamações no Reclame Aqui sobre a Worldpackers e resolvi escrever este tópico para esclarecer alguns pontos.
A função da plataforma Worldpackers, tal qual a do Airbnb, Couchsurfing e de outros portais, é de intermediar o contato entre voluntários e anfitriões.
Não necessariamente você será aceito para todas as aplicações que enviar.
O cadastro no plano anual não garante que todos os anfitriões irão confirmar a sua hospedagem.
Você tem que aplicar e se encaixar nas habilidades requeridas, na disponibilidade e nos requisitos necessários para cada vaga, bem como ter uma personalidade compatível com o anfitrião.
Coloque-se no lugar do anfitrião. Você abre as portas da sua casa ou do seu negócio para hospedar pessoas de todo o mundo, certo?
Imagine.
Você vai aceitar que qualquer pessoa venha, só porque entraram em contato com você?
Você vai dar uma cama, roupa de cama, toalha, receber uma pessoa, preparar comida, abrir o convívio da sua família assim para uma pessoa que você nem conhece sem ter uma excelente boa impressão?
Era o que eu pensava.
A resposta óbvia é não.
O anfitrião vai olhar seu perfil, ver sua aplicação e analisar se você se adequa ao perfil da família, negócio, ecovila, etc e se há disponibilidade.
Se você fizer um perfil incompleto, uma aplicação genérica copia e cola, você pode enviar 20 aplicações, é provável que seja reprovado em todas, tal como numa entrevista de emprego em que você não se prepare, veste-se mal ou simplesmente não tem as habilidades necessárias para o trabalho.
É muito importante que você tenha ciência disso desde já!
Não compre uma passagem e pense que, necessariamente, você será aceito só porque pagou a anualidade.
Eu mesmo já tive vários pedidos ou que foram ignorados ou negados, então já espere por isso.
Se você estiver numa viagem de longo prazo, você poderia pensar em assinar mais de uma plataforma de voluntarismo para ter mais opções de anfitriões.
Complementando o tópico anterior, a recomendação é que você envie aplicações para vários anfitriões e só adquira passagens aéreas após confirmada a estadia, por isso a importância de começar a aplicar em um período de 3 a 6 meses antes da sua experiência pretendida.
E mais: seja flexível. Não deu certo com um anfitrião, tente outro. Você tem milhares a sua disposição para aplicar.
Repito novamente: capriche nas suas aplicações. Não use o copia + cola.
Coloque-se no lugar da outra pessoa e veja realmente como pode ajudá-la.
Deixe seu perfil completo, atraente e coloque o máximo de informações relevantes.
Aceito o pedido, converse o máááááximo possível com seu anfitrião para alinhar expectativas.
Pergunte o qual o trabalho esperado, como será sua acomodação, como será a questão da alimentação, quais os benefícios que você terá.
Pode inclusive acontecer de você não aceitá-lo mais.
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores! Eles vão te adorar por isso! http://aleno.com.br/worldpackers
Se você não domina bem ainda outros idiomas (vou deixar aqui a Playlist de Idiomas lá do meu canal no Youtube com várias dicas e técnicas que uso – já falo 5), você pode sim fazer experiências de voluntariado no Brasil!
Há mais de 800 oportunidades anunciadas na plataforma nas mais diversas áreas, ou seja, você pode viver uma experiência incrível sem cruzar a fronteira e sem gastar em dólares ou em euros.
Existem também outras milhares de oportunidades espalhadas pela América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador, etc), nas quais se exige um nível intermediário ou básico de espanhol, ou seja, bem tranquilo para nós brasileiros.
Registre-se na Worldpackers, veja as opções e as avaliações de outros viajantes e parta para a sua aventura. Faça algo diferente num feriadão ou num período de férias, inclusive levando a família.
Texto extraído do site da Worldpackers.
Pode sim! Basta cada um ter uma conta e perfil na Worldpackers como membros verificados e aplicar para o mesmo anfitrião para as mesmas datas! O cão não precisa de conta, ok? =)
Você deixa seu anfitrião saber que gostaria de levar alguém com você na experiência e esperar a resposta do anfitrião, que dirá se ele tem disponibilidade para recebê-los ou não. Vocês podem perguntar se podem ficar no mesmo quarto e coisas do tipo, tudo depende da disponibilidade e vontade do anfitrião de aceitá-los(as) ou não.
Notem que o anfitrião pode estar precisando de bastante ajuda em turnos diferentes, então é muito provável que, mesmo viajando juntos, vocês realizem suas tarefas diárias em turnos separados. Conversem com o anfitrião sobre isso!
O pagamento da taxa anual é feito individualmente por cada conta. Então, para obter a confirmação da viagem, cada pessoa precisa realizar seu pagamento em sua própria conta.
Nota importante: O perfil de viajante da Worldpackers requer descrições, informações e dados de um usuário, apenas. A Worldpackers se reserva o direito de remover contas duplas (de casais e/ou grupos) e cancelar as viagens já confirmadas sem aviso prévio.
A primeira coisa que você tem que fazer se quer levar seus filhos para a sua viagem é conversar com o seu anfitrião sobre isso. Muitos anfitriões não aceitam menores de idade – principalmente os serviços de hospitalidade e os hostels, por exemplo.
Os anfitriões que são hostels acabam nāo recebendo menores de idade, principalmente crianças, pois pode ser que o clima não seja o mais adequado para a idade. Enquanto isso, outros hosts como ONGs, fazendas ou pousadas, podem aceitá-las por terem um clima diferente em que elas podem, também, se desenvolver. Por isso é muito importante perguntar antes de ir, pois a chance do anfitrião não aceitar recebê-lo é muito alta.
Importante: As crianças não podem fazer um perfil na Worldpackers por serem menores de idade. Assim, os direitos de realocação e seguro WP são restritos apenas ao viajante maior de idade com viagem confirmada pela plataforma. Além disso, o anfitrião deverá se lembrar que, no seu caso, você tem um acompanhante mirim que também precisa de uma cama vazia. Como o propósito da Worldpackers é a troca colaborativa de habilidades por hospedagem, isso dificulta ainda mais a aceitação da criança. Mas não desanime! Basta conversar com o anfitrião e ficar ciente de todas as suas regras de hospedagem. Se não der certo com um hostel ou anfitrião específicos, é só aplicar novamente para outros programas e sempre estar aberto à conversa.
A primeira coisa que você tem que fazer se quer levar seu bichinho para a sua viagem é conversar com o seu anfitrião sobre isso. Muitos anfitriões podem não aceitar recebê-los por inúmeros motivos: por causa da grande quantidade de pessoas que eles recebem; porque os pets podem causar certo desconforto ou alergia aos hóspedes… No entanto, lugares como fazendas podem estar mais abertos a receber seu animalzinho.
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores! Eles vão te adorar por isso!
Você poderá pedir o reembolso da sua anualidade em duas hipóteses, conforme regulamento da plataforma no site.
Caso o viajante queira cancelar a membership anual em 7 (sete) dias após confirmação do pagamento, poderá fazê-lo quando não tiver utilizado o serviço (vide abaixo) e receberá o valor do que lhe foi cobrado.
Se configuram como “utilização dos serviços”:
Ou seja, se você pagou a anualidade e NÃO fez uma aplicação, você pode pedir o reembolso integral da sua anualidade em até 7 dias da data do pagamento. Manda lá um e-mail para o suporte.
Se você FEZ uma aplicação, você perde o direito, permanecendo atrelado à plataforma por mais 12 meses e podendo fazer outras infinitas aplicações para outros anfitriões.
Se você fez uma aplicação e não foi aceito, você poderá pleitear créditos na plataforma, conforme a hipótese seguinte.
Caso o viajante queira cancelar a membership anual em 30 (trinta) dias (com ou sem utilização de serviço), receberá o reembolso na forma de créditos na plataforma, que podem ser utilizados para comprar a membership no futuro, não possuindo prazo de validade.
Segundo o regulamento da Worldpackers, a plataforma não se responsabiliza por:
Com sua experiência de voluntariado confirmada, está na hora de comprar sua passagem, tirar férias do trabalho (se necessário) e começar a se programar.
Você pode usar o código promocional Worldpackers ALENO no checkout e ter U$10 de desconto (aproximadamente R$ 45).
Além de fornecer uma excelente plataforma para encontrar oportunidades de intercâmbio de trabalho e voluntariado, a Worldpackers também oferece vários benefícios adicionais para os viajantes que usam sua plataforma.
Você tem a opção de solicitar a Worldpackers Insurance depois de encontrar uma posição de hospedagem. Embora isso não seja um substituto para uma boa apólice de seguro de viagem, isso fornece uma garantia extra se algo der errado. Se houver algum problema com o anfitrião, ele tentará encontrar outro hospedeiro por perto ou, se não for possível, pagar por acomodações de até 3 noites, para que você tenha tempo de refazer seus planos.
Recomendo SIM que você faça um seguro de viagem e de viagem com uma boa cobertura médica (que não tem nada a ver com o seguro Worldpackers). Os custos médicos no exterior são extraordinariamente caros e, caso aconteça algo com você, você não vai querer ter de vender um rim para se tratar.
Uma vez cortei meu dedo nos EUA e levei 4 pontos. Os custos médicos foram de mais de U$ 1.200. Um outro amigo teve que engessar a perna, e o seguro cobriu mais de 2.000 euros despesas médicas.
Como diz o ditado, seguro morreu de velho.
Antes de sair em sua viagem, você pode se inscrever para se tornar um dos especialistas em viagens da Worldpackers, que lhe dará a oportunidade de ganhar alguma renda extra enquanto estiver na estrada.
Oportunidades incluem escrever artigos para o site da Worldpackers, criar vídeos de sua experiência e fornecer suporte a outros viajantes.
Isso pode resultar em uma boa renda adicional para que você possa viajar mais após a troca de trabalho ou quando o voluntariado estiver concluído.
Depois de confirmar uma oportunidade de voluntário, você terá acesso à equipe de suporte da Worldpackers antes, durante e depois da sua viagem.
Embora a equipe de suporte esteja disponível para qualquer pessoa interessada na Worldpackers, ela prioriza os membros verificados e aqueles que têm uma oportunidade de hospedagem para que você possa ter certeza de que receberá uma resposta rápida caso precise contatá-los.
Espero que esse guia tenha te ajudado a fazer sua primeira experiência de voluntariado mundo afora.
Agora você sabe a fundo como funciona Worldpackers Brasil, sabe como se inscrever na Plataforma, como preencher seu perfil, como ter desconto na assinatura anual, como ser aprovado, se pode viajar de casal ou não.
Tentei ser o mais profundo possível.
Lembre-se de usar o código promocional Worldpackers 2019 ALENO na hora de fazer sua assinatura anual.
Pode compartilhar esse artigo com seus amigos via Whatsapp ou Facebook ou Instagram, usando os links abaixo!
E, se viajar, não esqueça de me mandar uma mensagem via instagram @alenooliveira!
Aprenda algo todo dia,
Aleno Oliveira
Compartilhe AGORA com todos os seus amigos viajadores!
Eles vão te adorar por isso!